é um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador (usuário). Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.
A Placa gráfica Hércules (HGC) foi uma placa de vídeo a qual, graças à sua popularidade, tornou-se um padrão de vídeo vastamente suportado. Era bastante comum que fosse encontrada em máquinas compatíveis com o IBM-PC, conectados a um monitor monocromático de fósforo (verde, âmbar, azul ou, com menos freqüência, preto-e-branco). Ele suportava um modo de texto em alta resolução e um único modo gráfico.
É um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador (usuário). Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.
Placa de vídeo é um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador (usuário). Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.
Nos computadores de baixo custo, as placas de vídeo estão incorporadas na placa-mãe, não possuem memória dedicada, e por isso utilizam a memória RAM do sistema, normalmente denomina-se memória (com)partilhada. Como a memória RAM de sistema é geralmente mais lenta do que as utilizadas pelos fabricantes de placas de vídeo, e ainda dividem o barramento com o processador e outros periféricos para acedê-la (acessá-la), este método torna o sistema mais lento.
Também existem duas tecnologias voltadas aos jogadores: SLI e CrossFire. Essa tecnologia permite juntar 2 placas de vídeo para trabalharem em paralelo, duplicando o poder de processamento gráfico e melhorando seu desempenho. SLI é o nome adotado pela nVidia, enquanto CrossFire é utilizado pela ATI. Apesar da melhoria em desempenho, aínda é uma tecnologia cara, que exige além das duas placas, uma placa-mãe que aceite esse tipo de arranjo. E a energia consumida pelo computador se torna mais alta, muitas vezes exigindo uma fonte de alimentação melhor.
É um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador (usuário). Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.
A Placa gráfica Hércules (HGC) foi uma placa de vídeo a qual, graças à sua popularidade, tornou-se um padrão de vídeo vastamente suportado. Era bastante comum que fosse encontrada em máquinas compatíveis com o IBM-PC, conectados a um monitor monocromático de fósforo. Ele suportava um modo de texto em alta resolução e um único modo gráfico.
É um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador (usuário). Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.
Placa gráfica Hércules (HGC) foi uma placa de vídeo a qual, graças à sua popularidade, tornou-se um padrão de vídeo vastamente suportado. Era bastante comum que fosse encontrada em máquinas compatíveis com o IBM-PC, conectados a um monitor monocromático de fósforo (verde, âmbar, azul ou, com menos freqüência, preto-e-branco). Ele suportava um modo de texto em alta resolução e um único modo gráfico.
A Placa gráfica Hércules (HGC) foi uma placa de vídeo a qual, graças à sua popularidade, tornou-se um padrão de vídeo vastamente suportado. Era bastante comum que fosse encontrada em máquinas compatíveis com o IBM-PC, conectados a um monitor monocromático de fósforo (verde, âmbar, azul ou, com menos freqüência, preto-e-branco). Ele suportava um modo de texto em alta resolução e um único modo gráfico.
A Placa gráfica Hércules (HGC) foi uma placa de vídeo a qual, graças à sua popularidade, tornou-se um padrão de vídeo vastamente suportado. Era bastante comum que fosse encontrada em máquinas compatíveis com o IBM-PC, conectados a um monitor monocromático de fósforo (verde, âmbar, azul ou, com menos freqüência, preto-e-branco). Ele suportava um modo de texto em alta resolução e um único modo gráfico.
A Placa gráfica foi uma placa de vídeo a qual, graças à sua popularidade, tornou-se um padrão de vídeo vastamente suportado. Era bastante comum que fosse encontrada em máquinas compatíveis com o IBM-PC, conectados a um monitor monocromático de fósforo (verde, âmbar, azul ou, com menos freqüência, preto-e-branco). Ele suportava um modo de texto em alta resolução e um único modo gráfico.
13 comentários:
é um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador (usuário). Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.
A Placa gráfica, foi uma placa de vídeo a qual, graças à sua popularidade, tornou-se um padrão de vídeo vastamente suportado.
A Placa gráfica Hércules (HGC) foi uma placa de vídeo a qual, graças à sua popularidade, tornou-se um padrão de vídeo vastamente suportado. Era bastante comum que fosse encontrada em máquinas compatíveis com o IBM-PC, conectados a um monitor monocromático de fósforo (verde, âmbar, azul ou, com menos freqüência, preto-e-branco). Ele suportava um modo de texto em alta resolução e um único modo gráfico.
É um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador (usuário). Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.
Placa de vídeo é um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador (usuário). Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.
Nos computadores de baixo custo, as placas de vídeo estão incorporadas na placa-mãe, não possuem memória dedicada, e por isso utilizam a memória RAM do sistema, normalmente denomina-se memória (com)partilhada. Como a memória RAM de sistema é geralmente mais lenta do que as utilizadas pelos fabricantes de placas de vídeo, e ainda dividem o barramento com o processador e outros periféricos para acedê-la (acessá-la), este método torna o sistema mais lento.
Também existem duas tecnologias voltadas aos jogadores: SLI e CrossFire. Essa tecnologia permite juntar 2 placas de vídeo para trabalharem em paralelo, duplicando o poder de processamento gráfico e melhorando seu desempenho. SLI é o nome adotado pela nVidia, enquanto CrossFire é utilizado pela ATI. Apesar da melhoria em desempenho, aínda é uma tecnologia cara, que exige além das duas placas, uma placa-mãe que aceite esse tipo de arranjo. E a energia consumida pelo computador se torna mais alta, muitas vezes exigindo uma fonte de alimentação melhor.
É um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador (usuário). Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.
A Placa gráfica foi uma placa de vídeo a qual, graças à sua popularidade, tornou-se um padrão de vídeo vastamente suportado.
A Placa gráfica Hércules (HGC) foi uma placa de vídeo a qual, graças à sua popularidade, tornou-se um padrão de vídeo vastamente suportado. Era bastante comum que fosse encontrada em máquinas compatíveis com o IBM-PC, conectados a um monitor monocromático de fósforo. Ele suportava um modo de texto em alta resolução e um único modo gráfico.
É um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador (usuário). Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.
Placa gráfica Hércules (HGC) foi uma placa de vídeo a qual, graças à sua popularidade, tornou-se um padrão de vídeo vastamente suportado. Era bastante comum que fosse encontrada em máquinas compatíveis com o IBM-PC, conectados a um monitor monocromático de fósforo (verde, âmbar, azul ou, com menos freqüência, preto-e-branco). Ele suportava um modo de texto em alta resolução e um único modo gráfico.
A Placa gráfica Hércules (HGC) foi uma placa de vídeo a qual, graças à sua popularidade, tornou-se um padrão de vídeo vastamente suportado. Era bastante comum que fosse encontrada em máquinas compatíveis com o IBM-PC, conectados a um monitor monocromático de fósforo (verde, âmbar, azul ou, com menos freqüência, preto-e-branco). Ele suportava um modo de texto em alta resolução e um único modo gráfico.
A Placa gráfica Hércules (HGC) foi uma placa de vídeo a qual, graças à sua popularidade, tornou-se um padrão de vídeo vastamente suportado. Era bastante comum que fosse encontrada em máquinas compatíveis com o IBM-PC, conectados a um monitor monocromático de fósforo (verde, âmbar, azul ou, com menos freqüência, preto-e-branco). Ele suportava um modo de texto em alta resolução e um único modo gráfico.
A Placa gráfica foi uma placa de vídeo a qual, graças à sua popularidade, tornou-se um padrão de vídeo vastamente suportado. Era bastante comum que fosse encontrada em máquinas compatíveis com o IBM-PC, conectados a um monitor monocromático de fósforo (verde, âmbar, azul ou, com menos freqüência, preto-e-branco). Ele suportava um modo de texto em alta resolução e um único modo gráfico.
Enviar um comentário